domingo, 1 de novembro de 2009

Bastardos Inglórios


Olá!

O último filme do Tarantino, Bastardos Inglórios, é muito bom!!! Até o título, meio estranho, combina com o filme. Alguém pode me explicar o por quê da palavra basterds e não bastards no título? No meu dicionário não existe basterd com e.

As cenas são caprichadas nos figurinos (anos 40), nos cenários, a música é linda, os diálogos são irônicos, inteligentes. As atuações são primorosas, com destaque para um ator austríaco chamado Christoph Waltz que eu nunca tinha ouvido falar, mas que já é inesquecível por esse papel. A primeira cena é de tirar o fôlego. E o Brad Pitt, com sua cara de Don Corleone com sotaque caipira americano, está impagável.

Eu não sou tão entendida em cinema para captar as referências de filmes antigos que estão contidas no filme, mas sei que elas existem. E são aproximadamente 40 filmes "citados", segundo pesquisei num site especializado. Tarantino é um cinéfilo. Tanto que a última cena se passa num cinema e é muito boa! Vingança pura, bem ao seu estilo (quem se lembra de Kill Bill?).

Adorei! Vale a pena assistir.

Bjs
Ana



Um comentário:

  1. concordo.
    o filme é mto bom mesmo.
    o Basterd creio ser uma alusão ao sotaque americano sulista carregado que é uma das marcas do filme.

    ResponderExcluir