segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Bodas de Ouro


Olá!!!

Neste fim de semana fui a SP para participar da festa de 50 anos de casados de meus tios muito queridos. Foi uma linda missa e um delicioso almoço num restaurante que eu adoro, o Don Carlini. Tudo muito chique, desde a decoração, música, o atendimento, a comida etc. Mas o que foi mais lindo de ver foram as expressões de felicidade dos presentes. As pessoas da família estavam muito contentes por se reencontrarem num evento tão alegre (não sou só eu que amo esses tios de todo coração: eles são padrinhos de casamento ou batismo da maioria dos presentes, meus inclusive!). Revi gente que praticamente não conhecia, apenas sabia da existência. Adorei!

Infelizmente eu não terei mais tempo de viver um dia desses, de comemoração de 50 anos de casada. Por razões que não vêm ao caso, terminei meu casamento no momento em que chegava aos 23 anos. Mas continuo admirando profundamente aqueles que tiveram e têm a sabedoria para viver com dignidade uma união duradoura e feliz. Eu ainda acredito na parceria, na união, na cumplicidade, no cuidado, no respeito, no carinho e principalmente no amor. Isso tudo sempre pode existir, mesmo nos dias de hoje em que esses valores andam tão tênues e as pessoas estão tão defensivas e com medo umas das outras.

Um dos momentos de bastante emoção foi a exibição de fotos deles e da família num telão. Foram 50 anos revividos ali, bem na nossa frente, que trouxeram antigas lembranças das vidas de cada um dos presentes. Me emocionei de rever meus filhos pequenos no meu colo e meu querido pai em uma das fotos. Quanta saudade!

Na hora de ir embora, minha tia, com tanta delicadeza e emoção me agradeceu pelos momentos agradáveis que eu teria proporcionado a eles durante nossa longa convivência. Tia, sou eu que agradeço a vocês por tanto carinho e amor que vocês sempre dedicaram a mim e a minha família.

Tia Waldice e Tio Oswaldo, que os próximos 50 anos sejam ainda mais felizes e que o exemplo que vocês são seja seguido por todos nós!
Que Deus os abençoe!

Ana

3 comentários:

  1. Aninha
    Sempre achei que eras uma pessoa de uma incrível sensibilidade,terias que ter nascido na Argentina!
    As tuas palavras de homenagem aos teus tios são muito marcantes. Não mude nunca! continue se emocionando quando houve uma musica (Kiri?) quando estejas frente a um por do sol ou quando beijes uma pessoa especial.Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana, vc é mesmo uma atleta, incrível como vc se exercita, a mente o corpo e o coração. Que o Grande Arquiteto do Universo te Ilumine e Guarde a fim de que vc possa continuar transmitindo a todos nós que temos o privilégio de conhecê-la, o pouco muito de sua Luz interior. Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana,
    Perdoe-nos por não nos manifestarmos antes e, de hoje, não entrarmos no seu blog; adoramos, e muito, muito mesmo, o que escreveu e suas palavras muito nos sensibilizaram.
    Você sabe que foi extremamente gratificante termos podido comemorar nossas Bodas de Ouro juntamente com amigos e com a as nossas famílias; você também sabe que, embora “oficialmente” fora, para nós você se mantém como antes; por tudo isso a sua carinhosa manifestação será mantida em nossos corações. Foram presenças como a sua e dos muitos que prestigiaram o evento que o tornaram alegre, festivo e com sentido para ser lembrado, e a sua foi imprescindível para completar a nossa felicidade naquele momento.
    As fotos que você/seu grupo tiraram saíram muito boas e serão por nós preservadas; talvez uma ou mais possam ser incluídas nas que forem enviadas pela fotografa contratada.
    Beijos e abraços dos Tios “jovens golden”

    ResponderExcluir